COMO SE ASSOCIAR
O QUE É UM CLUBE SOCIAL?
O clube social é um local onde as pessoas se reúnem para praticar esportes, ter opções de lazer e cultura ou se encontrar com os amigos.
POR QUE DEVO ME ASSOCIAR PARA FREQUENTAR UM CLUBE?
Um clube é um local privado, onde as pessoas rateiam as despesas de manutenção e funcionamento permitindo que o clube possa oferecer locais e atividades para a utilização dos associados.
COMO É FEITO O RATEIO?
Para que um clube funcione é necessário que as despesas sejam quitadas pelos associados. Estas despesas incluem funcionários para limpeza, segurança, secretaria, professores de atividades físicas e recreação, atividades de lazer e cultura, manutenção das piscinas, quadras, campos, áreas comuns, água, energia e todas as outras. O rateio é transformado em contribuições mensais chamadas mensalidades com valores definidos no início de cada ano.
As mensalidades devem ser quitadas pelos associados durante todo ano, tendo em vista que as despesas do cube não cessam em nenhum mês. Diferente de uma empresa, os clubes não são entidades que visam o lucro. Portanto, todo valor porventura excedente em um ano é reinvestido em melhorias no próprio clube.
AS MENSALIDADES QUITAM TODA A DESPESA DO CLUBE?
Não. As mensalidades não são capazes de manter todas as despesas do clube. Para complemento das receitas, os clubes fazem locação de espaços esportivos e áreas de eventos. Esta ação torna as mensalidades mais baratas para os associados.
POR QUE TENHO QUE PAGAR ADESÃO?
Um clube social é uma organização privada, onde os associados precisam ser aceitos para fazer parte dele. A adesão demonstra que o novo pretende quer contribuir para o patrimônio já construído pelos associados antigos.
POSSO CANCELAR MINHA PARTICIPAÇÃO NA ASSOCIAÇÃO?
Sim, a qualquer momento você pode pedir cancelamento. No entanto, a adesão ou mensalidades pagas não serão devolvidas. Caso você resolva voltar novamente, haverá pagamento de taxa de retorno.
QUAIS AS REGRAS PARA PARTICIPAR DA ASSOCIAÇÃO?
Assim como um país tem a sua constituição e leis, os clubes possuem regras de convivência gerando direitos e deveres dos associados. Estes direitos e deveres fazem parte de dois documentos chamados estatuto e regimento interno e são elaborados pelo conjunto de associados que compõem a associação, baseados no código civil brasileiro.
QUAIS AS VANTAGENS EM SER ASSOCIADO DA AABB CARUARU?
Além de ter acesso a um ambiente seguro, você pode praticar vários esportes colaborando para manter sua saúde em dia. A AABB oferece ainda:
- Acesso a todo o espaço de lazer do clube que conta com parque aquático, ginásio poliesportivo, campos de futebol, areia e quadra de tênis, sala de jogos, bar/lanchonete, churrasqueiras, fraldário, sauna, estacionamento.
- Modalidades esportivas gratuitas para associados e dependentes
- Canto coral
- Escolinhas de esportes com desconto, como natação, futebol, tênis etc.
- Atividades com desconto: Dança de salão
- Acesso exclusivo aos finais de semana e feriados
- Entrada franca ou com descontos em eventos realizados pela AABB
- Clube de desconto: Mais de 100 estabelecimentos comerciais na cidade que oferecem desconto ao associado
QUAIS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ASSOCIAÇÃO?
Após a aprovação da ficha proposta
DO PROPONENTE
- FOTO 3 X 4 COLORIDA, XEROX DO RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ( a foto poderá ser eletrônica)
DOS DEPENDENTES
- FOTO 3 X 4 COLORIDA, Certidão de casamento ou equivalente, identidade do conjuge e certidão de nascimento dos filhos menores. ( a foto poderá ser eletrônica)
QUEM PODERÁ SER DEPENDENTE?
- Conjuges e filhos menores até 21 anos ou 24 se universitários ou pessoas ao qual o titular mantenha a guarda judicial.
TENHO UM PARENTE QUE MORA COMIGO, PORÉM ELE NÃO SE ENQUADRA EM NENHUM DOS CASOS CITADOS ANTERIORMENTE. ELE PODE SER MEU DEPENDENTE?
- Existe uma modalidade chamado DEPENDENTE PAGO, que poderá ser utilizado e o valor é acrescido em 30% na mensalidade. Porém, a condição deverá ser comprovada e nem todos os casos são aceitos, informações completas estão no regimento interno.
Posso levar algum convidado ao clube?
Sim. Cada titular tem direto a trazer 02 convidados por mês para acesso ao clube. Se os convidados desejarem utilizar o parque aquático, o associado deverá pagar o valor de R$ 25,00 por pessoa (valor até dezembro 2022). Ao ultrapassar a cota de 02 convites/mês, associado pagará R$ 20,00 por cada acesso realizado.
POSSO FREQUENTAR QUALQUER AABB DO BRASIL ?
Poderá VISITAR qualquer AABB. Muitas AABBs possuem a gentileza de receber associados de outras AABBs como VISITANTES. Estes estão sujeitos à cobrança de taxas praticadas pela AABB que visita, porque cada AABB é independente e possui seu próprio regimento.
Os serviços/descontos/promoções o associado só tem no seu clube de origem.O VISITANTE não dispõe dos mesmos benefícios que um associado porque não contribui diretamente naquele clube que visita, como o associado o faz.
QUAIS OS VALORES PARA ME TORNAR ASSOCIADO?
Para quem nunca foi associado AABB os valores são os seguintes:
Associado comunitário (familiar) – R$ 790,00*
O Valor poderá ser parcelado em até 3x exclusivamente no cartão de crédito ou débito em conta no Banco do Brasil.
Mensalidade (após pagamento da adesão)
R$ 122,00
Associado individual – R$ 450,00 reais em duas parcelas*
* Valores válidos até 31/12/2022
ASSOCIADO CONVÊNIO EMPRESA – R$ 450,00 em duas parcela
Após o pagamento da adesão, as mensalidades são as seguintes:
associado comunitário – R$ 122,00**
associado individual – R$ 83,00**
associado convênio empresa – R$ 105,00**
**valores até 31/12/2022
para associado efetivo ou parente de efetivo, consulte na secretaria do clube
PARA QUEM JÁ FOI ASSOCIADO, CONSULTE TAXA DE RETORNO NA SECRETARIA DO CLUBE